10 dicas para começar a perder peso agora

10 dicas para começar a perder peso agora
barriga bonita com fita

Perder alguns quilos e perímetro abdominal, passar a comer de forma mais saudável, iniciar e seguir religiosamente um plano de fitness, ter um corpo e mente sãs são objectivos cruciais para muitas pessoas. No entanto, começar uma dieta nem sempre é fácil, mas também não tem de ser uma missão impossível – basta começar devagar e introduzir lentamente algumas mudanças de hábitos no quotidiano para iniciar uma perda de peso imediata.

  1. Alimentação em primeiro lugar. Se não seguir um regime alimentar saudável, dificilmente conseguirá emagrecer. De nada valerá horas a fio passadas a suar no ginásio se à hora da refeição deita tudo a perder. Aprenda a comer de forma salutar, desfrute de todos os sabores e prazeres que isso implica e faça desse, um hábito para a vida. Os quilos começarão a desaparecer mais depressa do que imagina…
  2. Duplique o consumo de legumes e vegetais. Fonte de nutrição e bem-estar, deveríamos comer muitos mais legumes e vegetais do que actualmente ingerimos – o nosso corpo agradece! Porquê? Porque este tipo de alimento é uma máquina de queimar gordura: a digestão de legumes e vegetais requer muita energia, o que vai desfazer caloria atrás de caloria. Duplique o consumo de legumes e vegetais… a sua cintura agradece.
  3. Adeus açúcar refinado. Uma bomba calórica, fonte de quilos indesejados e até de alguns problemas de saúde, o açúcar refinado é um ingrediente que deve dispensar rapidamente, se quer começar a perder peso agora. Camuflado dentro de refrigerantes, bolos, chocolates, alimentos processados e outras guloseimas, faça uma limpeza ao seu frigorífico e despensa e surpreenda-se com as diferenças na silhueta a curto prazo.
  4. Esqueça o pão branco. Ingerimos diariamente pão branco – ao pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar – sem pensarmos na quantidade de calorias que estamos a consumir e nos efeitos que o pão quente terá na cintura. Um dos alimentos que mais engorda, o pão branco está recheado de sal, açúcar e conservantes, ou seja, verdadeiros inimigos de qualquer plano de emagrecimento. Comece a reduzir a quantidade de pão branco que consome e procure substituí-lo por alternativas mais saudáveis como o pão integral.
  5. O H2O é um poderoso aliado. É certo e sabido que devemos ingerir 6 a 8 copos de água por dia, não só porque nos faz bem e para manter os níveis de hidratação elevados, mas porque a água é um poderoso supressor de apetite, não contém calorias e mantém o metabolismo do corpo acelerado, o que significa gordura queimada ao longo de todo o dia. Para quem estiver de dieta, existem bebidas a evitar e bebidas a consumir – a água é uma delas.
  6. Beba chá verde. Com poderosos benefícios de saúde, o chá verde é ainda outro aliado importante para quem quer perder peso e não sabe o que deve beber. Ao acelerar o metabolismo e queimar calorias sucessivamente, uma dica tão simples e saborosa como ingerir algumas chávenas de chá verde por dia é um pequeno gesto que pode começar a praticar já hoje, para ver excelentes resultados amanhã.
  7. Salte em direcção a um “eu” mais magro. Saltar à corda é uma actividade física revigorante, divertida e perfeita para quem quer emagrecer rapidamente. Com mil e um benefícios, trabalha todo o corpo, queima calorias durante e depois de cada sessão e não exige longos períodos de tempo… apenas uma corda e alguma prática para começar a derreter quilos.
  8. Pesos pesados. Integrar exercícios com pesos num plano de fitness e pelo menos duas vezes por semana é uma aposta ganha uma vez que, para além de tonificar e eliminar centímetros da silhueta, ajuda a manter o peso ideal e o bem-estar generalizado do corpo. Com músculos e articulações fortes, terá saúde para dar e vender nos anos vindouros.
  9. Mexa-se depois do jantar. A falta de tempo é uma das principais desculpas de quem não pratica exercício físico, mas também pode ser rapidamente solucionada. O que vai fazer depois do jantar? Sentar-se no sofá a ver televisão? Ir até ao café? Navegar na Internet? Enfiar-se na cama a ler um livro? E se aproveitasse essa hora livre para dar uma caminhada, inscrever-se numa aula de natação nocturna, fazer pilates ou ioga com a ajuda de um DVD? Não precisa de ser todas as noites, baste duas ou três vezes por semana para começar a sentir-se melhor e realmente mais magro.
  10. Seja paciente. Mesmo que comece já hoje a implementar cada uma destas dicas, ninguém emagrece de um dia para o outro. É preciso ter paciência e dedicar-se diariamente a uma mudança de hábitos alimentares e de fitness para conseguir manter-se fiel à dieta. Se desistir, nunca verá concretizado aquilo de que certamente será capaz. Os resultados vão acabar por surgir, muito a tempo de poder desfrutar deles ao máximo. Força!

Classifique o artigo

Average: 4.5 (501 votos)
Comentários (0)

Add comment

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários