Obesidade não é simplesmente uma escolha

Mensagem de erro

  • Não foi possível criar o ficheiro.
  • Não foi possível criar o ficheiro.
Obesidade não é simplesmente uma escolha

Ao falar sobre ganho de peso e obesidade, muitas pessoas acham que engordar é simplesmente uma questão de falta de força de vontade. Culpam a falta de força de vontade e a preguiça pela obesidade.
Isso é ridículo!
Concordo que ganhar peso (ou perder) é um resultado de nosso comportamento. Entretanto o comportamento humano é algo muito complexo. Somos guiados, muitas vezes sem nem nos darmos conta, por fatores como genética, hormônios, ambiente e questões de saúde. Comportamento alimentar é guiado, assim como comportamento sexual, por vários processos. Alguns desses fatores estão fora de nosso controle racional.
Dizer que esse comportamento e o ganho de peso que dele resulta é simplesmente uma questão de falta de força de vontade é muito simplista.
Isso não leva em conta todos os outros fatores que determinam o que fazemos e o que deixamos de fazer. A força de vontade da maioria das pessoas desmorona frente à força desses sinais internos e externos.
São muitos os fatores que acredito estarem causando essa epidemia de ganho de peso, obesidade e doença metabólica, e eles não têm nada a ver com a vontade das pessoas.

Comentários (0)

Add comment

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários