Emagreci 14 KG após uma piada cruel.

Mensagem de erro

  • Não foi possível criar o ficheiro.
  • Não foi possível criar o ficheiro.
Emagreci 14 KG após uma piada cruel.

Boa noite a todos!
Meu nome é Eliziane e sou uma comedora compulsiva!
Achei que nunca chegaria o momento de contar a minha história, fazer o meu vídeo e ajudar a outras pessoas. Mas Deus na Sua infinita bondade está me ajudando a superar a obesidade.
A História é longa por isso vou postar o link do vídeo aqui, caso não queira lê e ela por escrito abaixo do link. Obrigada! Se inscrevam no canal!

Vídeo da minha história
https://www.youtube.com/watch?v=1_Bb7OqaNGk

Sempre fui muito magra! Com 49 KG exibia meus ossinhos por aí com orgulho e nem me importava com os apelidos que ganhava como: montim de osso, magrela, espirro de grilo! Adorava ser magra! Mas não tive uma educação alimetar e comia mais que um pedreiro! Aos 22 anos eu tomava café com dois paes, lanchava uma coxinha ou pastel quando chegava no trabalho as 8:00! as 11:00 saía pra almoçar e ia no self service pra poder comer muito, as 14:00 eu lanchava de novo no Mac, as 17:00 lanchava de novo no Mac, chegava em casa e beliscava enquanto fazia o jantar, jantava um platão de comida, e antes de dormir comia outro pão! Apesar da frequência está certa eu comia em grande quantidade e coiusas erradas como cozinha, Mac, paes brancos e afins. Mas eu tinha um metabolismo rápido e não sentia consequências dos meus atos!
Mas um dia isso mudou! Me casei e tive a minha primeira filha aso 23 anos e engordei 5 KG! Fiquei linda com 54 KG, mas comecei a comer ainda mais! Engravidei de novo e tive meu filho e cheguei as 60 KIG! Fiquei ainda mais linda com esse peso, mas a compulsão por comida foi piorando cada vez mais e so continuei engordando ainda mais! Tentei de tudo! Dietas malucas da internet, academia, tentei ficar quase o dia todo sem comer mas quando a compusão batia eu comia ainda mais e extremamente rápido e até passava mal! Fiz uma dermolipectomia para arrumar a barriga, porque não queria mais filhos e quase perdi a plástica por causa do excesso de peso! No desespero fiz uma lipo mas engordei tudo de novo! Mesmo nos primeiros dias de recuperação da lipo continuei comento muito e muito rápido! No desepero fui a vários endócrinos com o único intuito de consegui uma "receita" pra tomar e emagrecer! Passei mal com o remédio porque o tomava e continuava comendo loucamente!
O pior é que minha estrutura óssea e grossa, o que faz um KG se destacar muito no meu corpo! Quando cheguei aos 75 KG parei de me pesar! Estava me sentindo tão feia e desmotivada que simplesmente deixei de mão! Não me maquiava mais, só usava sapatilhas, e tinha apenas 4 calças, dois vestidos, umas 5 blusas e uma saia de malha preta! Eram roupas feias e confortáveis mas eram a única coisa que servia. Tinha uns 5 tops de ginastica que usava como soutien! Não cuidava mais do meu cabelo e nem da pele! Fiquei totalmente descuidada com a aparência e comia cada vez mais e mais rápido! Até que cheguei aos 82 KG! Mas no meu corpo de ossos largos parecia ainda mais gorda!
Certa vez corrir por uns 50 metros pra pegar o ônibus e passei tanto mal que o motorista se preoculpou e oerguntou nse eu queria ir para o PS! TODO dia eu me olhava no eselho, via o problema e dizia a mesma coisa: Eu preciso emagrecer! Mas não tomava a atitude e só piorava! Meus dias eram muito difícies porque sempre havia alguém pronto pra fazer uma piada ou tirar o sarro! Vivia triste e fingindo que estava bem, mas na verdade estava frustrada comigo mesma!
Numa noite, indo pra casa após uma dia estressante, peguei o eloevador da CPTM no terminal Grajau. Eu só usavaa escada rolante ou o elevador, pois subir a escada fixa era um martílio! Eu entrei no elevador e entrou comigo uma mulher de uns 30 anos, também acima do peso, segurando um bebê num canguru e entrou com ela um pré adolescente. Quando ele me olhou disse: Nossa! Esse elevador vai cair! A mãe assustada, achando que ele tava com medo respondeu: Que isso menino! Porque ta falando essa besteira agora? E ele respondeu: Duas gordas aqui dentro! Não vai aguentar! A mulher ficou vermelha de vergonha e se desculpou. Eu dei um sorrisinho sem graça e disse: Tudo bem! Mas, não ficou tudo bem! Saí daquele elevador com um nó no estômago que me acompanhou até em casa! Quando cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi tirar a roupa e me olhar no espelho, e chorei muito! Naquela noite decidi que ia resolver esse problema de uma vez por todas!
Mas sabia que não seria fácil e que deveria ser de forma definitiva! Por isso entendi que nao poderia ser com pressa e que deveria planejar cada passo. Isso aconteceu em janeiro de 2015 e eu ia saí de férias em março de 2015, como me conhecia e sabia que seria difícil, decidi que nas férias seriam o melhor momento! Passei janeiro e fevereiro me preparando! Anotei cada.passo, tudo que ia fazer, comprar e como ia executar meu plano. Marquei vários médicos e fiz vários exames pra saber como estava a minha saúde. Com os resultados e o aval dos médicos em mão passei com uma nutricionista e descobri que curtia alimetos bons, que o problema era a quantidade que comia. Então comecei a treinar minha masatigação. Comecei a pensar nos exercícios, como iria fazer? Gosto de academia, mas me conheço o suficiente pra saber que iria enrolar e nao ia! Então pesquisei no YouTube aulas de ginastica que mais me agradaçem. Testei várias até achar uma que amei logo de cara. Baixei o vídeo num pensrive e pluguei na TV. O último passo foi comprar a balança. Fui riscando cada ítem como se fosse uma lista de compras. No dia 1 de março de 2015 estava pronta para começar. Fazia uma hora de ginastica de manha e uma a tarde, comia o dia todo mas pouca quantidade e coisas boas. Como passei um mes treinando a mastigação consegui controlar a compulsão. Mas se sentia que ainda estava com fome, comia uma banana bem de vagar ou uma laranja com o bagaço. Tomava 3 litroos de água por dia, mesmo sem vontade. Ema uma meta!
Quando voltei ao trabalho estava 5 KG mais magra e todos levaram um susto, por causa da estrutura óssea, parecia que tinha perdido 8 KG! Eu fiquei impresionada em como foi fácil continuar. Em um ano e meio continuei eliminando as poucos, eliminei 9 KG! Totalizando 14 KG. Pra muita gente parece pouco, mas eu não estou com pressa! Estou curtindo cada momento, cada mudança no meu corpo, cada grama eliminada! Percebi que quando não temos pressa os resultados são permanentes!
Com o passar do tempo pessoas vieram me procurar pra saber o que eu tinha feito. Por mais que eu falasse, era muita informação e elas não absorviam tudo! Também percebi que, na maioria das vezes, elas queria uma receitinha, um passo a passo pra fezer igual. Entendi que precisava mostrar a elas que emagrecer de forma certa, não so garantia a saúde mas seria definitivo! Por isso resolvi usar a ferramenta que mais me ajudou pra ajudar as pessoas também. Neste mês estou comemorando a criação do meu canal no YouTube Vamos Falar de Emagrecer! Lá estou postando dicas e ajudando as pessoas a entenderem a importância de cuidar do seu corpo acima de tudo! Que a meta não pode ser emagrecer e sim ter qualidade de vida!

Comentários (0)

Add comment

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários