Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!
Há dietas que se fazem que vão além da questão do emagrecimento. É o caso das dietas líquidas onde se abdica de comida sólida em prol de batidos, sumos, sopas e outros alimentos líquidos. Ao contrário das dietas de emagrecimento, as dietas líquidas ocorrem durante um prazo de um a cinco dias. No entanto, é preciso referir que estas dietas não são para qualquer um, pelo que deverá consultar um dietista ou nutricionista, bem como o seu médico de família para saber se a sua saúde lhe permite fazer uma dieta destas. Conheça as principais vantagens de uma dieta líquida e dedique-se a uma nova forma de estar e de comer.
O efeito mais procurado das dietas líquidas é o efeito da perda de peso. Este efeito deve-se ao facto de, através desta dieta, conseguir ingerir menos calorias, queimando-as muito mais facilmente. O funcionamento potenciado do fígado é também um fator positivo para a perda de peso, uma vez que ajuda a que este retire gorduras do sistema. É ainda indicado que a dieta líquida poderá ajudar a que não sucumba a apetites negativos, como os doces.
Além da melhoria do desempenho do fígado, poderá também referir-se que ao ingerir produtos cujos ingredientes e nutrientes contribuem para uma melhor digestão e processamento por parte do organismo, estará a facilitar o trabalho dos órgãos responsáveis por este processo. A dieta líquida ajudará também à formação de células novas e expulsão das velhas.
Devido à potencialização das funções de certos órgãos, como o fígado, a dieta líquida ajudará a que desintoxique o seu organismo através da expulsão de toxinas às quais o seu organismo está exposto diariamente através de diversos meios.
Uma vez que a sua alimentação se baseará em líquidos, será fácil deduzir que é uma forma mais rápida de receber os nutrientes essenciais ao seu organismo. É conveniente para atletas, por exemplo, bem como para praticantes de culturismo e até para pessoas que têm pouco tempo para se alimentar num dia de trabalho intenso.
Numa dieta líquida, o que ingere é exatamente o que necessita - desde que a dieta seja saudável e devidamente aconselhada por um profissional. Sendo a dieta baseada em produtos simples de origem natural e alguns aditivos, será mais fácil obter fibras e as vitaminas das quais mais necessita na quantidade certa para si e para o seu plano de dieta. As fibras ajudam, inclusivamente, à digestão e à perda de peso.
Ao cortar alguns alimentos da sua nutrição, mesmo que por um curto período de tempo, poderá beneficiar na medida em que ingerirá menos gorduras. A dieta líquida permite que consuma apenas as gorduras necessárias para o bom funcionamento do seu organismo, pelo que, mais uma vez, sairá da dieta mais magro e com o corpo mais saudável.
Como referido anteriormente, numa dieta líquida, terá uma maior noção do que estará a ingerir. Deste modo, conseguirá controlar os nutrientes que ingere e reduzir os componentes que prejudicam a sua saúde. Poderá baixar o colesterol, por exemplo. Um outro ponto a favor é que, hoje em dia, existem já dietas líquidas planeadas e até mesmo produtos prontos para que a sua dieta corra mais facilmente.
Assim sendo, há que reconhecer que as dietas líquidas trazem inúmeros benefícios que vão desde a conveniência e facilidade destas dietas em particular, ao controlo do que está a ingerir, sendo que poderá abastecer-se de componentes saudáveis enquanto melhora o funcionamento do seu organismo, desintoxicando-o no mesmo processo. Há, no entanto, que alertar para o facto de estas dietas poderem representar graves problemas quando feitas de modo errado ou exageradamente. Antes de se aventurar, peça ajuda a quem percebe verdadeiramente do assunto e verá os bons resultados a aparecerem.