Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!
Uma dieta saudável não significa obrigatoriamente perda de peso, uma vez que diz respeito apenas à alimentação que a pessoa em causa altera de modo a conseguir objetivos. Estes objetivos poderão ir desde a perda de peso à procura de uma vida saudável, passando por tonificação de músculos e ganho de massa muscular. Com a ajuda do seu médico e de um médico nutricionista é possível definir qual a dieta indicada para o seu objetivo e que complementos ou suplementos poderão estar associadas ao objetivo que passarão certamente por um estilo de vida mais ativo e exercício físico regular. Nesse sentido, saiba como fazer uma dieta para ganhar massa muscular e fortaleça o seu corpo e espírito.
O primeiro passo a dar, caso pretenda ou precise de aumentar a sua massa muscular, é procurar um bom médico nutricionista para ajudar a que defina a dieta ideal para si, para que seja uma opção saudável e equilibrada, não tente dietas de outrem. Poderá também procurar um personal trainer para os tão necessários exercícios e muita motivação.
As proteínas serão suas amigas, tal como os ácidos gordos e ómega 3 presentes no peixe uma vez que ajudam na manutenção do mecanismo, fazendo com que este trabalhe no sentido de enriquecer a massa muscular ao invés de criar massa gorda desnecessária. Há que saber equilibrar estes construtores para que os resultados sejam os esperados. As gorduras trazem a energia necessária.
Massa, pão e arroz são alguns exemplos de alimentos que também deverão ser incluídos na sua dieta. Os hidratos de carbono são importantes para o crescimento da sua energia não só mental mas também para darem energia para o exercício e trabalho do seu corpo.
Queijo cottage, ovos, aveia, cereais integrais e gorduras saudáveis são componentes que também o ajudarão a conseguir a massa muscular que procura. No que diz respeito ao queijo cottage, a sua amiga é a caseína, que atrasa a digestão, os ovos, além de gorduras saudáveis, contém 9 aminoácidos que também contribuem para o desenvolvimento de massa muscular, e como estes dois exemplos, todos os outros têm um papel importante.
As vitaminas de laranja, morango e banana são excelentes opções para tomar antes de um treino e, como estes, há outros suplementos que o ajudarão a ganhar a massa muscular que procura. Durante o treino poderá optar por bebidas hidratantes e bebidas com componentes de hidratos de carbono de modo a evitar o desgaste dos seus músculos, não esquecendo, no entanto, a mais importante fonte de hidratação: a água.
É neste ponto que o seu personal trainer entra em jogo. Claro que poderá também recomendar suplementos, mas deixe estas decisões maioritariamente para o seu médico nutricionista. Cabe ao seu personal trainer ensiná-lo e motivá-lo a praticar exercícios físicos para que ganhe massa muscular que possa praticar tanto no ginásio como em casa ou na rua.
Tome nota dos conselhos dos profissionais e defina uma rotina para si. Planeie a sua alimentação semanal, os horários de exercício e a toma de suplementos de acordo com o que foi delineado como adequado para si.
Deste modo, será pertinente voltar a referir que não deverá adotar uma dieta sem aconselhamento médico, mas poderá e deverá informar-se de modo geral no que consiste uma dieta para criar massa muscular, o estilo de vida a si associado, os exercícios e os suplementos que ajudarão a obter resultados.