Como conseguir os abdominais com que sempre sonhou

Como conseguir os abdominais com que sempre sonhou
Abdominais

A barriguinha por fora das calças é algo com que homens e mulheres têm lutado durante anos e nem sempre conseguindo os resultados desejados – uns abdominais lisos e perfeitos, de fazer inveja. A combinação perfeita entre uma dieta pensada para banir, para sempre, o “pneuzinho” e exercício físico talhado para tonificar essa zona do corpo é aquilo que precisa de aprender (e fazer!) para conseguir os abdominais com que sempre sonhou.

Uma camada de gordura

Todos temos abdominais fabulosos, sim o famoso six-pack que é o orgulho de homens e mulheres em todo o mundo… o problema é que muitas vezes, estão camuflados por uma inestética camada de gordura. Ou seja, não são cem ou mil exercícios abdominais por dia que vão revelar esse six-pack, primeiro há que eliminar a massa gorda. Se quer tornar os seus abdominais de sonho uma realidade, a grande prioridade tem de ser a perda de peso.

A receita milagrosa

Querem saber qual é a receita milagrosa para conseguirem os tão cobiçados abdominais de aço? Não há. É preciso tempo, dedicação, disciplina e paciência para obter os resultados desejados, uma vez que estes não vão aparecer de um dia para o outro, nem que faça dezenas de abdominais de hora em hora. A combinação de exercício físico variado e uma dieta saudável, voltada para uma barriguinha lisa, é a lição a aprender e a colocar em prática.

Que desporto praticar?

Conseguir e manter uma barriguinha lisa requer exercício físico de alta intensidade cardiovascular, porque é a melhor forma de queimar muitas calorias e de elevar o metabolismo e continuar a queimar gordura, mesmo depois de terminada a aula de aeróbica ou a sessão de jogging. Deve ainda procurar variar a rotina de desporto o mais possível – primeiro porque os abdominais requerem variedade e porque é a melhor maneira de não desistir de um plano de fitness, ou seja, faça ioga às segundas, aeróbica às quartas e exercícios com pesos na sexta-feira, por exemplo. Ao contrário do que possa pensar, o melhor exercício para trabalhar e definir os abdominais é aquele que põe as pernas a mexer: jogging, power walking (caminhadas rápidas), ciclismo, aeróbica, spinning, capoeira, kickboxing, taekwondoou dança. Claro que pode e deve introduzir, neste rol, exercícios abdominais localizados, mas não faça deles a sua prioridade.

Que alimentos ingerir?

Quem quer perder peso sabe qual a importância de uma dieta saudável e livre de calorias supérfluas – só porque já ouviu isto milhares de vezes, não significa que é menos importante. No que toca a conseguir ver ao espelho os abdominais dos seus sonhos, é muito importante. Tome nota da lista de compras especificamente direccionada para a perda de gordura abdominal: água, carne magra (bife, frango, peru); peixe (salmão, atum); vegetais verdes (brócolos, alface, couve, espinafres, abacate); cítricos (limão, lima, laranja, tangerina, toranja); maçãs, morangos, mirtilos, amoras; nozes e aveia; ovos e lacticínios magros; cereais integrais (pão, arroz, farinha); azeite, alho, feijão.

Classifique o artigo

Average: 4.5 (57 votos)
Comentários (0)

Add comment

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários