Top 6 bebidas para quem quer emagrecer

Top 6 bebidas para quem quer emagrecer
Copo com desenho de flor

Todos nós sabemos o que não devemos comer se quisermos emagrecer alguns quilos, mas já parou para pensar naquilo que bebe? Tão importante como os alimentos sólidos, são os líquidos que ingere diariamente e que podem esconder mais calorias do que imagina. Preste particular atenção àquilo que vai beber da próxima vez que encher o copo porque essa escolha não só pode acelerar o metabolismo e diminuir a sensação de fome, como pode diminuir o consumo calórico diário e contribuir para a perda de peso.

1. Água

Embora sem grande sabor, a água é fonte de vida e um ingrediente crucial para manter o organismo hidratado, saudável e alerta. Para além de não possuir calorias, o consumo de água ajuda a eliminar toxinas do corpo, acelera o metabolismo e é um excelente saciante de apetite quando ingerido antes e entre as refeições. Adicione uma rodela de limão ou algumas folhas de hortelã para tornar o H2O ainda mais apetecível.

2. Chá verde

Com propriedades extremamente saudáveis, o chá verde é muito conhecido pelo seu poder metabólico que acelera o organismo de tal forma que ajuda efetivamente a queimar calorias. Para além de não possuir calorias, é saboroso e considerado um poderoso antioxidante, benéfico para a saúde em geral.

3. Café

Um café preto, sem açúcar, está recheado de antioxidantes e não contém calorias. Para além de contribuir para uma silhueta elegante, uma dose diária de cafeína em forma de café, em vez de refrigerantes ou bebidas energéticas, potencia os estados de humor positivos e os níveis de concentração.

4. Leite magro

Alguns estudos apontam para o facto de o cálcio ajudar o corpo a combater a formação e propagação de células gordas; e a verdade é que quem consume pouco ou nenhum leite tem maior probabilidade de engordar. Assim sendo, para beneficiar de todas as vantagens do leite, sem consumir calorias e gorduras indesejadas, opte sempre por laticínios magros.

5. Sumo de vegetais

Tão nutritivo como o sumo de fruta, mas com metade das calorias, talvez esteja na hora de beber mais legumes – um sumo de laranja de 340 ml contém 160 calorias, enquanto um sumo de tomate em igual quantidade, contém apenas 80 calorias. Uma excelente forma de refrescar a dieta, com duas vantagens acrescidas: os sumos de vegetais têm elevados níveis de fibra (ótimo para quem quer emagrecer) e contribuem para uma maior saciedade, eliminando a indesejada sensação de fome.

6. Água com gás

Uma simples água com gás, acompanhada de uma rodela de limão ou de lima, revela-se uma excelente alternativa aos refrigerantes altamente calóricos – é refrescante, sabe bem, não tem calorias e assegura os níveis de hidratação desejados. Uma bebida ótima para quem está de dieta.

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6

Classifique o artigo

Average: 4.4 (370 votos)