Top 6 alimentos que engordam

Top 6 alimentos que engordam

Podem parecer inofensivos – e daí a sua presença habitual nas nossas mesas – mas os 6 alimentos comuns que aqui apresentamos estão, muito provavelmente, a contribuir para que engorde em vez de emagrecer. Conheça e reduza ou elimine o seu consumo para resultados rápidos e visíveis.

1. Pão branco.

Chocado? Pois, é verdade… se existe um alimento que deve retirar da sua dieta alimentar, a bem de uma silhueta mais elegante, é o pão branco. Recheado de açúcar refinado, sal e conservantes é muito eficaz na redução do metabolismo e acumulação de gorduras, por isso, troque-o pelo pão integral.

Pão branco

2. Massa

Antes de mais, vamos esclarecer uma coisa: não é a massa em si que engorda, mas sim todos aqueles ingredientes – queijo, natas, molhos – que adicionamos ao esparguete ou ao canelloni e que as transformam em autênticas bombas calóricas. Misturar gorduras com hidratos de carbono é a receita ideal para ganhar peso, por isso, procure alternativas.

Massa

3. Café

Mais uma vez, este é um dos pequenos prazeres do nosso dia-a-dia que esconde outro “monstro da gordura” – o açúcar. Não é o café que engorda, mas sim o número de colheres de açúcar que deitamos em cada chávena e, claro, os bolos, as bolachas e os biscoitos que completam na perfeição este ritual dos sabores. Faça a seguinte experiência: coloque numa taça o número de colheres/pacotes de açúcar que deita em cada café, vezes a quantidade de cafés que habitualmente toma por dia – o efeito visual é surpreendente, assim como é o facto de compreender que tudo isso vai ser armazenado pelas nossas ancas ou barriga. Reduza o número de cafés que consome diariamente ou então corte no açúcar – é simplesmente uma questão de hábito.

Café

4. Bebidas alcoólicas

Embora não pareça – porque estamos a beber em vez de comer e isso aparenta ser, por si só, menos preocupante para a linha – a verdade é que o álcool é um enorme inimigo de qualquer plano de emagrecimento. Recheados de calorias, os cocktails e as cervejas estão a nadar em calorias que são eficazes em abrandar muito rapidamente o sistema metabólico. Escusado será dizer que quanto mais álcool beber, menos calorias vai queimar.

Bebidas alcoólicas

5. Refrigerantes

O rei do junk food, os refrigerantes não contêm qualquer tipo de valor nutricional, são altamente calóricos e a elevada quantidade de açúcares e conservantes presentes nestas bebidas são apontados como os principais instigadores dos ataques de fome que se seguem, não raras vezes, ao seu consumo. Em termos de líquidos, não há nada mais saudável e baixo em calorias do que a água.

Refrigerantes

6. Produtos light ou sem gordura

Pensava que para emagrecer bastava começar a comprar todos os produtos light ou sem gordura que conseguisse encontrar? Nada mais errado e muito pelo contrário – alguns destes alimentos são dos piores que pode meter à boca se o seu objectivo é perder peso. A maioria deste tipo de produto está recheada de conservantes, sal e açúcar, por isso, da próxima vez que estiver tentado a adquirir algo do género leia atentamente o rótulo para verificar essas quantidades. O mais certo é deixá-lo ficar atrás.

Produtos light ou sem gordura

Classifique o artigo

Average: 4.2 (854 votos)