As principais vantagens de uma dieta líquida

As principais vantagens de uma dieta líquida

Há dietas que se fazem que vão além da questão do emagrecimento. É o caso das dietas líquidas onde se abdica de comida sólida em prol de batidos, sumos, sopas e outros alimentos líquidos. Ao contrário das dietas de emagrecimento, as dietas líquidas ocorrem durante um prazo de um a cinco dias. No entanto, é preciso referir que estas dietas não são para qualquer um, pelo que deverá consultar um dietista ou nutricionista, bem como o seu médico de família para saber se a sua saúde lhe permite fazer uma dieta destas. Conheça as principais vantagens de uma dieta líquida e dedique-se a uma nova forma de estar e de comer.

1. Emagrecimento

O efeito mais procurado das dietas líquidas é o efeito da perda de peso. Este efeito deve-se ao facto de, através desta dieta, conseguir ingerir menos calorias, queimando-as muito mais facilmente. O funcionamento potenciado do fígado é também um fator positivo para a perda de peso, uma vez que ajuda a que este retire gorduras do sistema. É ainda indicado que a dieta líquida poderá ajudar a que não sucumba a apetites negativos, como os doces.

2. Melhoramento da função de alguns órgãos

Além da melhoria do desempenho do fígado, poderá também referir-se que ao ingerir produtos cujos ingredientes e nutrientes contribuem para uma melhor digestão e processamento por parte do organismo, estará a facilitar o trabalho dos órgãos responsáveis por este processo. A dieta líquida ajudará também à formação de células novas e expulsão das velhas.

3. Desintoxicação

Devido à potencialização das funções de certos órgãos, como o fígado, a dieta líquida ajudará a que desintoxique o seu organismo através da expulsão de toxinas às quais o seu organismo está exposto diariamente através de diversos meios.

4. Nutrição mais rápida

Uma vez que a sua alimentação se baseará em líquidos, será fácil deduzir que é uma forma mais rápida de receber os nutrientes essenciais ao seu organismo. É conveniente para atletas, por exemplo, bem como para praticantes de culturismo e até para pessoas que têm pouco tempo para se alimentar num dia de trabalho intenso.

5. Maior quantidade de fibras e vitaminas

Numa dieta líquida, o que ingere é exatamente o que necessita - desde que a dieta seja saudável e devidamente aconselhada por um profissional. Sendo a dieta baseada em produtos simples de origem natural e alguns aditivos, será mais fácil obter fibras e as vitaminas das quais mais necessita na quantidade certa para si e para o seu plano de dieta. As fibras ajudam, inclusivamente, à digestão e à perda de peso.

6. Menor quantidade de gorduras

Ao cortar alguns alimentos da sua nutrição, mesmo que por um curto período de tempo, poderá beneficiar na medida em que ingerirá menos gorduras. A dieta líquida permite que consuma apenas as gorduras necessárias para o bom funcionamento do seu organismo, pelo que, mais uma vez, sairá da dieta mais magro e com o corpo mais saudável.

7. Conveniência e controlo de calorias ingeridas

Como referido anteriormente, numa dieta líquida, terá uma maior noção do que estará a ingerir. Deste modo, conseguirá controlar os nutrientes que ingere e reduzir os componentes que prejudicam a sua saúde. Poderá baixar o colesterol, por exemplo. Um outro ponto a favor é que, hoje em dia, existem já dietas líquidas planeadas e até mesmo produtos prontos para que a sua dieta corra mais facilmente.

Assim sendo, há que reconhecer que as dietas líquidas trazem inúmeros benefícios que vão desde a conveniência e facilidade destas dietas em particular, ao controlo do que está a ingerir, sendo que poderá abastecer-se de componentes saudáveis enquanto melhora o funcionamento do seu organismo, desintoxicando-o no mesmo processo. Há, no entanto, que alertar para o facto de estas dietas poderem representar graves problemas quando feitas de modo errado ou exageradamente. Antes de se aventurar, peça ajuda a quem percebe verdadeiramente do assunto e verá os bons resultados a aparecerem.

Classifique o artigo

Sem votos
Comentários (0)

Add comment

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários