Os melhores suplementos alimentares para queimar gordura

Os melhores suplementos alimentares para queimar gordura
Suplementos alimentares

Perder peso pode melhorar significativamente a saúde física e emocional, mas geralmente é um processo lento, que requer paciência e determinação. Ainda que a combinação de uma dieta equilibrada com exercício físico seja sempre a forma mais eficiente e indicada para emagrecer e manter o peso desejado, há quem procure uma ajuda adicional que possa ajudar a acelerar o processo, servindo ainda de estímulo para não desistir. E como é que o fazem? Recorrendo a suplementos alimentares que não só diminuem o apetite, como potenciam o metabolismo, aumentando assim a queima de gordura.

Whey Protein

Quando associado a um programa regular de exercício físico, este suplemento alimentar pode auxiliar na construção e no desenvolvimento dos músculos, fazendo com que o aumento da massa muscular acelere a queima de calorias e de gordura, contribuindo para o processo de emagrecimento. Além disso, vários estudos demonstraram que quem consome whey protein apresenta níveis significativamente mais baixos de grelina, a hormona que ajuda a regular a sensação de fome e, consequentemente, a ingestão calórica.

CLA (ácido linoleico conjugado)

Conhecido como um dos suplementos alimentares mais populares para a redução da gordura corporal, e especialmente recomendado para quem também pretende construir/aumentar a massa muscular durante o processo de emagrecimento, o CLA auxilia no controle dos níveis de insulina no sangue, reduzindo a formação de gordura corporal e acelerando o processo de queima calórica.

Acetil L-Carnitina

Para além de auxiliar na perda de peso, a acetil L-Carnitina também atua noutros campos igualmente importantes: retarda o envelhecimento cerebral, estimula a memória, aumenta o foco e o poder de concentração. No processo de emagrecimento, a sua atuação é feita através da conversão da gordura corporal em energia, acelerando o metabolismo e produzindo o combustível necessário para aumentar a capacidade do organismo em realizar exercício físico de alta intensidade. O resultado? A queima calórica ocorre de forma mais acelerada e eficiente.

Ácido alfa lipóico

O ácido alfa lipóico exerce uma função antioxidante que ajuda a remover o excesso de toxinas e radicais livres do organismo e assim regularizar o nível de insulina no sangue, resultando no aumento do metabolismo, com maior produção de energia e menor armazenamento de gordura corporal. Além disso, a elevação da taxa metabólica permite ao corpo mais energia e resistência para praticar exercício físico e realizar treinos de maior intensidade, aumentando assim a quantidade de calorias queimadas e gordura corporal perdida.

Coenzima Q10

A coenzima Q10 atua basicamente no fortalecimento do sistema imunológico do organismo, equilibrando a taxa metabólica basal e fazendo com que ocorra um aumento da energia corporal e redução da fadiga associada aos treinos físicos. Dessa forma, o corpo desenvolve a capacidade de realizar um treinamento com maior intensidade e duração, capaz de contribuir significantemente para acelerar a queima calórica e o processo de perda de peso e gordura.

Cafeína

Presente em grande parte dos suplementos termogênicos, a cafeína é conhecida por aumentar a energia e estimular o metabolismo, fazendo com que o corpo trabalhe de forma mais acelerada e queime mais gorduras. Para além disso, esta substância potencializa o foco e a disposição geral do organismo, permitindo a execução mais concentrada e duradoura de tarefas, entre elas a atividade física, que é fundamental num processo de emagrecimento.

Chá verde

Estudos sugerem que o chá verde é rico em substâncias denominadas catequinas, conhecidas por estabilizar os níveis de colesterol no organismo e desencadear a perda de peso através de seu efeito termogênico, que aumenta a energia do corpo, estimulando-o a queimar mais calorias e a diminuir a gordura corporal.

Quitosana

A quitosana é um suplemento fibroso extraído de frutos do mar, que promete atuar “como uma esponja”, absorvendo a gordura dos alimentos e eliminando-a posteriormente através do trato intestinal. Dessa forma, as substâncias gordurosas que contribuem para o aumento de peso e colesterol são expelidas do organismo, fazendo com que o processo de emagrecimento aconteça de forma mais saudável e acelerada.

Cetona de framboesa

Este suplemento alimentar derivado da framboesa tem um poderoso efeito antioxidante e apresenta grandes resultados no processo de emagrecimento, pois acredita-se que contribui para aumentar os níveis de adiponectina, uma substância que controla a libertação de insulina e auxilia na regulação do metabolismo corporal, aumentando a capacidade do corpo de queimar gorduras. Vários estudos já demonstraram que este suplemento alimentar desencadeia uma sensação prolongada de saciedade, contribuindo para uma diminuição da ingestão calórica e, consequentemente, para um emagrecimento mais célere.

Recorrer a suplementos alimentares como auxílio no processo de perda de peso é uma atitude válida e que geralmente produz bons resultados. No entanto, é importante lembrar que a utilização de qualquer suplemento alimentar deve ser feita apenas com a devida indicação e orientação médica, para que possa haver uma avaliação adequada, de forma que o seu uso não coloque em risco a sua saúde e bem-estar.

Classifique o artigo

Average: 4.2 (6 votos)
Comentários (0)

Add comment

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários