Dietas simples para emagrecer rapidamente

Dietas simples para emagrecer rapidamente

Existem inúmeros motivos para perder peso de uma forma rápida, simples e num curto espaço de tempo. E, para auxiliar nesse objetivo, existem dietas simples que permitem emagrecer e eliminar aqueles poucos quilos que estão a mais, num ritmo consistente. Se está à procura de uma dieta simples, reunimos 5 opções – qual é que vai experimentar?

Dieta da Água

Agua

Em geral, todos os nutricionistas concordam com a necessidade de bebermos 6 a 8 copos de água por dia, e isto não apenas do ponto de vista de quem quer perder peso, mas também para ajudar a garantir a saúde e o bem-estar. Existe uma dieta simples que elege a água como principal ingrediente: conhecida como a “dieta chinesa da água”, tem  alcançado uma enorme popularidade. Esta dieta simples com origem na China é fácil de manter e pode ser posta em prática durante toda a vida:

Um copo de água morna todos os dias em jejum: antecedendo o pequeno-almoço em pelo menos dez minutos, um copo de água morna (com algumas gotas de limão se preferir) é o ideal para energizar o corpo, potenciar as funções orgânicas e acelerar o metabolismo.

Dois litros de água (no mínimo) ao longo do dia: ou, como alternativa, um litro de água e um litro de chá verde, sendo que meia hora antes de cada refeição deve beber-se sempre um copo de água. A água ingerida antes da refeição proporcionará uma sensação de saciedade e levará a que se ingiram menos quantidades de alimentos durante a refeição. Em adição, este gesto vai baixar a temperatura corporal, o que levará o corpo a queimar mais calorias para repor a energia perdida. 

Dieta da Sopa

Sopa

As sopas são uma excelente forma de perder peso e ainda assim garantir a correta ingestão de água e de outros nutrientes indispensáveis ao nosso organismo, como as vitaminas e os sais minerais. A sopa ideal para uma dieta simples de emagrecimento deve ter como ingredientes vegetais e legumes leves, eliminando o uso de gorduras ou outros alimentos ricos em calorias, caso da batata. Nas dietas feitas à base de sopa, algumas pessoas conseguem perder peso na ordem dos 5 quilos em apenas 10 dias, no entanto, é essencial não combinar a sopa com alimentos como a massa, o arroz e a carne. Deve utilizar-se a sopa como substituta desses alimentos e não como seu acompanhamento. A sopa pode ser consumida a qualquer hora do dia e deve marcar presença em todas as refeições. Deve calcular-se o tempo da dieta consoante a quantidade de peso que se quer perder, porém, o período normal previsto para esta dieta simples pode variar entre os 7 e os 10 dias.

Dieta do Pão

Pão

Embora o pão seja um dos primeiros alimentos retirados da alimentação quando se começa uma dieta para emagrecer, a verdade é que este também se pode transformar num valioso auxiliar para quem quer perder peso. O pão proporciona saciedade devido aos seus hidratos de carbono complexos que são absorvidos lentamente pelo organismo, sendo capazes de estabilizar os níveis de açúcar no sangue e levar a uma diminuição do apetite por doces. Os pães mais pesados, como o pão de noz, devem ser evitados nesta dieta, assim como os seus habituais recheios, caso da manteiga e margarina. Esta dieta simples requer a exclusão das massas e das batatas, mas inclui os alimentos ricos em proteínas, como a carne, peixe e os ovos, em quantidades moderadas. Seguindo a dieta do pão, algumas pessoas conseguiram perder até 9 quilos em 8 semanas de dieta. A dieta do pão está interdita a todas as pessoas que sofram de diabetes, doenças celíacas ou outras intolerâncias alimentares a cereais e seus derivados.  

Dieta da Fruta

Fruta

A dieta da fruta é uma das dietas para emagrecer mais famosas, devido aos seus resultados rápidos, sendo possível perder até 8 quilos em apenas 10 dias. Saborosa e saudável, a fruta é altamente diurética e grande parte do peso que se perde durante este tipo de dieta deve-se à quantidade de líquidos eliminados, reduzindo assim a sensação de barriga inchada e diminuindo consideravelmente o volume abdominal. Contudo, esta dieta não deve ser seguida durante mais de 10 dias consecutivos e a repetir-se deve respeitar um intervalo de pelo menos 40 dias. Existem frutas que são realmente amigas de quem quer perder peso e devem fazer parte desta dieta simples, mas atenção: não se devem combinar frutas diferentes daquelas que foram estipuladas para cada dia da dieta, nem se devem saltar refeições para não comprometer os resultados finais desejados.

Exemplo da dieta simples de fruta para 10 dias: 

As refeições da dieta de fruta devem ser feitas de forma a que não se passe fome, sem contudo se exagerar na quantidade de fruta consumida em cada refeição.

1º dia – Abacaxi, Pera e Papaia
2º dia – Abacaxi e Melancia
3º dia – Papaia e Laranja
4º dia – Morango e Pêssego
5º dia – Banana, Melão e Maçã
6º dia – Abacaxi e Melancia
7º dia – Abacaxi, Melão e Laranja
8º dia – Papaia, Morango e Pera
9º dia – Morango, Melancia e Papaia
10º dia – Banana e Maçã

Dieta dos Batidos

Batidos

A dieta dos batidos pode não oferecer resultados significativos em tão pouco tempo quanto algumas outras dietas, mas é seguramente uma dieta simples, saudável e eficaz. Esta dieta baseia-se em fornecer ao organismo todos os nutrientes construtores e protetores que lhe são necessários, com a vantagem dos batidos serem servidos com uma dose muito baixa de calorias. As calorias que ingerimos e não queimamos são as responsáveis pelo aumento de peso, uma vez que ficam armazenadas sob a forma de gordura. A dieta dos batidos combate esse armazenamento de calorias, levando o organismo a gastar a reserva calórica enquanto fornece, em simultâneo, uma sensação de saciedade. Apesar de ser uma dieta simples, quem experimentar a dieta dos batidos tem inúmeras receitas de batidos para saborear enquanto perde peso!

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5

Classifique o artigo

Average: 4 (4 votos)
Comentários(1)

Add comment

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Willian Cbjr

http://hotmart.net.br/show.html?a=Y3869577H
A dieta de 21 dias é um Método Inovador e Cientificamente Comprovado para VOCE perder de 5 a 10 quilos de Gordura Corporal em Apenas 21 dias - 100% Garantido. Agora Finalmente VOCE pode perder peso, queimar Gordura, reduzir a sua cintura, acelerar o seu metabolismo, ter um cabelo, pele e unhas mais saudaveis, melhorar o seu tonus muscular, aumentar a sua energia, reduzir a celulite, melhorar os niveis de colesterol e.
A Dieta de 21 dias é um produto Novo no mercado e atende a Alta demanda de pessoas que querem perder peso de forma Rapida e Saudavel. A Dieta de 21 dias tem um diferencial que outros produtos nao podem entregar (rapida perda de peso - apenas 21 dias), e fornece Grande valor ao cliente através de nossos 4 Manuais e 2 Bonus Incriveis, além do Desafio de 21 dias que todos os clientes poderao participar.
Acesse o link e confira:
http://hotmart.net.br/show.html?a=Y3869577H