Como perder 2,5 quilos até ao Carnaval

Como perder 2,5 quilos até ao Carnaval

Quer vá passar o Carnaval a sambar ou com um disfarce bem sexy, a verdade é que o corpo vai ser o centro das atenções nessa dia de folia, por isso, não há melhor altura para perder esses quilinhos a mais do que agora! Ter uma meta, com data de conquista bem definida, é um desafio, mas também é a melhor forma de emagrecer: perca 2,5 quilos em duas semanas e esteja em forma no dia de Carnaval!

Objetivo: perder 2,5 quilos até ao Carnaval

Perder 2,5 quilos até ao Carnaval, ou seja, em aproximadamente duas semanas, requer que elimine cerca de 1,250 calorias por dia – um objetivo ambicioso, mas não impossível! Pense no seu fato de samba e visualize-se a deslumbrar tudo e todos na noite e dia de Carnaval… o que são duas semanas de sacrifício se vai conseguir finalmente livrar-se daquele peso em excesso e mesmo a tempo de brilhar? Prontos? Vamos a isto… são apenas 5 as regras desta dieta de Carnaval!

  1. Comece o dia com um bom pequeno-almoço: a primeira refeição do dia nunca deve ser descurada, nem por quem está de dieta! Para além de necessitar de um pequeno-almoço saudável para começar o dia com energia e acelerar o metabolismo, um pequeno-almoço rico em proteínas vai permitir que consuma menos 200 calorias ao longo do resto do dia. Não sabe o que comer ao pequeno-almoço quando está de dieta? Aceite as nossas sugestões e comece o dia a perder peso!
  2. Não beba refrigerantes: muitas pessoas não têm noção da quantidade de calorias que estão escondidas nas bebidas que consumimos diariamente, por isso, se o objetivo é perder peso até ao Carnaval, elimine por completo os refrigerantes do seu frigorífico. Água e chá são apenas algumas das bebidas que se devem consumir quando se está de dieta. A vantagem? Vai conseguir cortar mais 450 calorias do seu dia, ou seja, somando as 200 calorias do pequeno-almoço, já são 650 calorias – metade do objetivo inicial já foi alcançado!
  3. Desligue a televisão à hora das refeições: quem se distrai na hora de se sentar à mesa e comer – nomeadamente com a televisão – tem uma maior tendência de comer mais e durante longos períodos de tempo, por isso, para eliminar mais 300 calorias do seu consumo diário, desligue a televisão e saboreie em pleno e com calma cada refeição.
  4. Queime calorias sempre que possível: não precisa de ir para o ginásio para queimar calorias, basta modificar alguns hábitos e gestos diários para perder peso rápido e eficazmente. Como? É simples: estacione sempre o carro o mais longe possível do seu destino, caminhe de um lado para o outro enquanto fala ao telefone, dance enquanto se prepara para sair de manhã, brinque com as crianças ou faça brincadeiras com o seu cão ou gato, esqueça o elevador e suba sempre pelas escadas, aspire a casa ou lave a loiça… As atividades do quotidiano queimam muitas calorias – podemos estar a falar de cerca de 200 calorias por dia, ou seja, tudo somado, estamos quase a atingir o objetivo final: 1150 calorias eliminadas num só dia!
  5. Coma de forma inteligente e saudável: fazer uma dieta saudável que permita perder peso, também passa, obviamente, pela forma como come e os locais onde come. Para eliminar calorias indesejadas na sua dieta, coma o mais possível em casa e/ou leve o almoço para o trabalho, evitando todo o tipo de restaurantes, nomeadamente os de fast-food. Diz-se que cada vez que comemos fora, estamos a ingerir mais de 100 calorias extra… e se a ideia é perder 2,5 quilos até ao Carnaval, então dispensam-se essas calorias extra, não é verdade?!

Boa dieta, bom Carnaval!

Classifique o artigo

Average: 4.1 (17 votos)
Comentários (0)

Add comment

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários