Como fazer uma dieta para ganhar massa muscular

Como fazer uma dieta para ganhar massa muscular

Uma dieta saudável não significa obrigatoriamente perda de peso, uma vez que diz respeito apenas à alimentação que a pessoa em causa altera de modo a conseguir objetivos. Estes objetivos poderão ir desde a perda de peso à procura de uma vida saudável, passando por tonificação de músculos e ganho de massa muscular. Com a ajuda do seu médico e de um médico nutricionista é possível definir qual a dieta indicada para o seu objetivo e que complementos ou suplementos poderão estar associadas ao objetivo que passarão certamente por um estilo de vida mais ativo e exercício físico regular. Nesse sentido, saiba como fazer uma dieta para ganhar massa muscular e fortaleça o seu corpo e espírito.

1. Procurar um bom nutricionista e um personal trainer

O primeiro passo a dar, caso pretenda ou precise de aumentar a sua massa muscular, é procurar um bom médico nutricionista para ajudar a que defina a dieta ideal para si, para que seja uma opção saudável e equilibrada, não tente dietas de outrem. Poderá também procurar um personal trainer para os tão necessários exercícios e muita motivação.

2. Consumir bastante carne e peixe

As proteínas serão suas amigas, tal como os ácidos gordos e ómega 3 presentes no peixe uma vez que ajudam na manutenção do mecanismo, fazendo com que este trabalhe no sentido de enriquecer a massa muscular ao invés de criar massa gorda desnecessária. Há que saber equilibrar estes construtores para que os resultados sejam os esperados. As gorduras trazem a energia necessária.

3. Apostar nos hidratos de carbono

Massa, pão e arroz são alguns exemplos de alimentos que também deverão ser incluídos na sua dieta. Os hidratos de carbono são importantes para o crescimento da sua energia não só mental mas também para darem energia para o exercício e trabalho do seu corpo.

4. Ingerir outros alimentos relevantes para a sua dieta

Queijo cottage, ovos, aveia, cereais integrais e gorduras saudáveis são componentes que também o ajudarão a conseguir a massa muscular que procura. No que diz respeito ao queijo cottage, a sua amiga é a caseína, que atrasa a digestão, os ovos, além de gorduras saudáveis, contém 9 aminoácidos que também contribuem para o desenvolvimento de massa muscular, e como estes dois exemplos, todos os outros têm um papel importante.

5. Considerar, caso aplicável, a toma de suplementos

As vitaminas de laranja, morango e banana são excelentes opções para tomar antes de um treino e, como estes, há outros suplementos que o ajudarão a ganhar a massa muscular que procura. Durante o treino poderá optar por bebidas hidratantes e bebidas com componentes de hidratos de carbono de modo a evitar o desgaste dos seus músculos, não esquecendo, no entanto, a mais importante fonte de hidratação: a água.

6. Acompanhar a dieta com exercício físico adequado

É neste ponto que o seu personal trainer entra em jogo. Claro que poderá também recomendar suplementos, mas deixe estas decisões maioritariamente para o seu médico nutricionista. Cabe ao seu personal trainer ensiná-lo e motivá-lo a praticar exercícios físicos para que ganhe massa muscular que possa praticar tanto no ginásio como em casa ou na rua.

7. Criar uma rotina habitual em torno da alimentação recomendada

Tome nota dos conselhos dos profissionais e defina uma rotina para si. Planeie a sua alimentação semanal, os horários de exercício e a toma de suplementos de acordo com o que foi delineado como adequado para si.

Deste modo, será pertinente voltar a referir que não deverá adotar uma dieta sem aconselhamento médico, mas poderá e deverá informar-se de modo geral no que consiste uma dieta para criar massa muscular, o estilo de vida a si associado, os exercícios e os suplementos que ajudarão a obter resultados.

Classifique o artigo

Average: 3.5 (2 votos)
Comentários (0)

Add comment

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários