Como escolher a melhor dieta

Como escolher a melhor dieta
Escolher a dieta

Tem tido problemas em escolher a dieta certa ultimamente?
Não tenha medo de fazer dieta, pode ser difícil, mas, definitivamente, vale a pena. Fazer dieta pode fazê-lo mais feliz do que é agora e um pouco mais atraente. Estudos demonstraram que perder peso pode elevar a sua auto-estima, assim como melhorar a sua vida sexual. Manter um peso saudável é talvez o passo mais importante que pode dar para melhorar a sua saúde e o seu estilo de vida.

As possibilidades são imensas e esperamos que estas dicas o ajudem a encurtar caminho.

Escolha uma dieta que se enquadre no seu estilo de vida

Se trabalha muitas horas seguidas, encontre algo que requeira pouco tempo de exercício. Se está demasiado ocupado para cozinhar (ou não gosta de o fazer), considere uma dieta baseada em refeições de batidos ricos em proteínas que sejam de preparação fácil e rápida. Se tem tempo e gosta de planear uma refeição, se calhar vai preferir um programa de dieta que permita três refeições por dia e uma escolha variada de alimentos.

Considere a intensidade que pretende

 Se quer perder muito peso, esteja preparado para incluir exercício no seu regime diário e talvez hábitos de dieta mais restritivos. Contudo, esteja atento, porque perder mais do que 0,5 a 1 Kg por semana, geralmente não é considerado saudável, por isso não tente emagrecer muito, muito depressa.

Ao seu tempo

Leve o tempo necessário para aprender o programa de dieta que escolheu, para assegurar que o segue de perto. Uma dieta é como uma criança ou um relacionamento – tem a sua própria intensidade de devoção e responsabilidade para que funcione.
Como principiante em dietas dê passos à bebé. Não exagere porque isso será muito difícil e vai desencorajá-lo. Muitas pessoas descobrem que se no início, mantiverem um diário alimentar pode ajudar até que se adquiram novos hábitos alimentares.

Dicas e advertências para uma dieta saudável

  • Lembre-se que fazer dieta não diz respeito apenas ao que se come. Também inclui exercício para que resulte.
  • Enquanto fizer dieta equilibre o seu tempo entre trabalho e exercício. Não vai querer exagerar nem num, nem noutro.
  • Uma dieta saudável também inclui a ingestão de água em quantidade suficiente, geralmente 1,8 L por dia.
  • Não brinque com as dietas de choque. Dietas anti-naturais prejudicarão o seu organismo a longo prazo.
  • Assegure-se de que segue uma abordagem saudável para uma boa nutrição. Equilibre a sua dieta com uma tablete multi-vitamínica diária ou outros suplementos nutricionais que possa precisar.

Consulte um médico ou nutricionista

Investigue os benefícios de todas as dietas que esteja a considerar. Também deve querer consultar o seu médico antes de iniciar a dieta, para assegurar que é saudável.

Classifique o artigo

Average: 3.7 (41 votos)