9 alimentos que ajudam a perder a gordura da barriga

9 alimentos que ajudam a perder a gordura da barriga

Sonha em ver-se livre da gordura abdominal, do pneuzinho que tanto irrita? Para uma barriga definida é fundamental comer os alimentos certos, que ajudem a queimar gordura nessa área. Por vezes, uma pequena alteração na alimentação produz resultados impressionantes no corpo. Ficam aqui 9 alimentos que deve adicionar à sua dieta e que farão com que a sua barriga fique mais firme e lisa.

1. Feijão preto

Todos os legumes são ricos em proteína e fibra, sendo excelentes para reduzir o apetite e os desejos. Graças à sua cor escura, o feijão preto é o legume mais rico em flavonoides de todas as leguminosas. Pesquisas científicas demonstraram que os flavonoides ajudam a diminuir o excesso de gordura abdominal.

2. Peras

As peras ao natural são baixas em calorias e ricas em fibra, ideais para comer antes de cada refeição, causando assim uma boa sensação de saciedade. As peras são ricas em flavonóis e catequinas, dois grandes antioxidantes – depois de feito um estudo com a duração de 14 anos, concluiu-se que ajudam a impedir o aumento da gordura abdominal.

3. Pipocas

Sim, as pipocas são fantásticas para perder a gordura abdominal. Encha um balde delas e desfrute. Isto porque as pipocas são um alimento integral, e um estudo recente concluiu que as pessoas que ingeriam grandes quantidades de grãos integrais tinham barrigas mais pequenas, comparadas com as que ingeriam grãos à base de farinha branca, como massa, arroz, pão,...

4. Batatas frias

É importante que sejam batatas frias, e assim deixará de se preocupar com o facto de comer batatas. Isto porque quando as batatas ficam frias, elas formam algo chamado cristais de amido resistentes – uma fibra que desencadeia a produção de 2 hormonas responsáveis pela saciedade, de acordo com estudos efetuados. E os cristais de amido resistentes ajudam o corpo a queimar mais combustível, enquanto deixam menos gordura disponível para ser armazenada pelas células. Opte por salada de batata fria com molho vinagrete, e ajudará a sua gordura a desaparecer.

5. Amendoins

É difícil acreditar que alimentos tão calóricos como os amendoins ajudem a perder peso. Mas a verdade é que pode ser que ajudem mesmo. Isto porque as gorduras saudáveis dos amendoins são queimadas mais rapidamente do que as gorduras encontradas nos doces com açúcar refinados como bolos ou sobremesas. Por isso, em vez de comer algo açucarado opte por amendoins sem sal.

6. Sementes de girassol

Excelentes para adicionar a sopas, saladas, colocá-las no iogurte, misturadas com fruta... As sementes de girassol sem sal são ricas em gordura monoinsaturada, um tipo de gordura saudável que, em estudos recentes com pessoas que sofriam de obesidade, parece inibir o aumento do perímetro abdominal.

7. Chá branco

Parece que a variedade branca do chá é uma grande diminuidora da gordura corporal. Num estudo cinético em que células gordas foram tratadas com extrato de chá branco, cerca de 70% dessas células absorveram menos 70% de gordura do que as células que não tinham sido tratadas com chá branco. Os mesmos compostos deste chá também desencadearam a diminuição da gordura das células existentes.

8. Vinagre de cidra de maçã

Este vinagre é excelente para condimentar saladas ou para temperar peixe. O vinagre de maçã tem um composto chamado ácido acético que faz canalizar compulsivamente a capacidade do corpo de queimar gordura e de ao mesmo tempo diminuir as reservas de gordura.

9. Óleo de açafrão (cártamo) 

Este pode ser um excelente tempero para salada, mas será ainda um melhor aliado na perda da barriga! Devido à sua riqueza em ácidos gordos, especialmente ómega 6, também chamado ácido linoleico, aumenta imenso o metabolismo. Um estudo comprovou que, com apenas algumas colheres de sopa por dia deste óleo, fazem com que gordura abdominal diminua consideravelmente.

10. Diminuir o stress                 

Não é um alimento, mas um comportamento essencial para ajudar à batalha com o peso, especialmente o peso abdominal. O stress despoleta o aumento do cortisol no sangue, a hormona que diz “luta ou foge” e este cortisol encoraja a gordura corporal em 2 formas: aumenta o desejo por coisas açucaradas e ricas em calorias; dá um sinal ao corpo para que ele armazene mais gordura no abdómen.

Se juntar a estes alimentos e comportamento a prática de exercício físico, obterá resultados mais rápidos e mais duradouros. O facto de se manter mais ativo fará com que a massa de gordura corporal diminua. Num estudo onde trabalhadores de escritório estiveram de pé mais vezes do que o normal fez com que diminuíssem quase 4 cm de perímetro abdominal! Imagine o que algumas horas de exercício por semana poderão fazer por si!

Classifique o artigo

Average: 4.1 (71 votos)
Comentários (0)

Add comment

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários