7 vantagens de um treino com um personal trainer

7 vantagens de um treino com um personal trainer

É fácil cair-se na ideia de que as pessoas sabem quais são as partes do corpo que devem ser trabalhadas, mas existem pessoas melhor preparadas e instruídas que sabem definir exatamente o que cada corpo necessita. De modo a que consiga tomar uma decisão informada, aqui ficam 7 vantagens em contratar um personal trainer que o ajude a atingir os seus objetivos.

1. Avaliação e definição de objetivos

Independentemente das razões que o levam a frequentar um ginásio (emagrecer, ter um corpo perfeito para o verão, ter mais músculos), é sempre bom seguir a opinião de um profissional. Um personal trainer bem preparado, em conjunto com um bom nutricionista são as pessoas certas para avaliar o seu estado físico e para definir os objetivos a atingir para melhorar a sua saúde e condição física.

2. Motivação e recompensa

Por vezes a preguiça ataca e nem apetece ir ao ginásio. Ao estar dentro de um programa delineado e acompanhado por um personal trainer sentir-se-á mais responsável pelas suas faltas. Além disso, um personal trainer motivá-lo-á e mantê-lo-á dentro do programa definido por ambos.

3. Criação de um plano de treinos específico

O personal trainer sabe muito sobre exercícios físicos, objetivos a determinar, nutrição, saúde e fitness no geral. Ao indicar os seus objetivos a um personal trainer, ele irá criar um plano de treinos específico que o ajudará a manter-se saudável e em forma.

4. Criação de uma rotina de idas ao ginásio

Muitas pessoas vão ao ginásio e sentem-se um pouco perdidas no que diz respeito aos exercícios a fazer, às repetições desses mesmos exercícios, às máquinas mais apropriadas e respetivos pesos. Nesse aspeto, o personal trainer é a pessoa mais indicada para definir o seu plano de treino. Depois, basta criar uma rotina de idas ao ginásio para que o seu personal trainer o oriente nas respetivas sessões.

5. Apoio psicológico e físico

Claro que o seu personal trainer sabe indicar-lhe os exercícios e métodos de treino ideais para si (se, por exemplo, quiser perder um quilo por semana), mas além disso, vai ensiná-lo a conseguir o melhor resultado sem passar por lesões desnecessárias. Também o incentivará e apoiará durante o treino para que se sinta apoiado num ambiente tido como impessoal.

6. Melhorias a diversos níveis

Além de aprender a treinar-se, alimentar-se e a disciplinar-se melhor, o treino assistido por um personal trainer fará com que cada um dê o seu máximo e consiga os melhores resultados. Esses resultados terão tendência para melhorar ainda mais ao longo do tempo.

7. Personalização do serviço

Como frequentador de um ginásio terá noção que é difícil para o comum praticante determinar o treino indicado para si. Um personal trainer avaliará o seu estado físico, de saúde e os seus objetivos, bem como as suas falhas e até mesmo a sua personalidade para que consiga fazer dos seus treinos uma atividade altamente personalizada. Isto não aconteceria se simplesmente integrasse uma turma. Um personal trainer poderá trabalhar especificamente consigo dando-lhe a atenção e guiando-o para que chegue aos resultados esperados.

Há que ter a noção que o facto de ter um personal trainer não significa que se tenha resultados imediatos milagrosos, mas é uma ajuda preciosa para que aproveite o seu tempo de treino ao máximo. No fundo, só existem benefícios quando se encontra um bom personal trainer e é pena que este recurso humano esteja fora das capacidades monetárias da maior parte das pessoas.

Classifique o artigo

Average: 1.7 (3 votos)
Comentários (0)

Add comment

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários