7 formas de queimar calorias no trabalho

7 formas de queimar calorias no trabalho
Bola de exercício no emprego

Se é daquelas pessoas que passa oito ou mais horas sentada em frente ao computador a ver a barriga e o traseiro a crescer a olhos vistos, não desanime. Existem várias formas simples de queimar algumas calorias extra no trabalho – nós indicamos-lhe sete… o resto é consigo.

  1. Coma de duas em duas horas. Já não devia de ser segredo nenhum que comer 5 ou 6 refeições diárias é mais benéfico do que limitar-se ao pequeno-almoço, almoço e jantar. Isto porque a própria digestão é o mais energético de todos os processos do organismo, permitindo queimar mais calorias precisamente porque come várias vezes ao longo do dia. Experimente intercalar as principais refeições com lanches saudáveis para começar a perder peso sem qualquer esforço.
  2. A distância de um carro. Nos dias que correm, só não entramos com os carros para os nossos destinos porque não é permitido, mas a verdade é que quanto mais perto da porta melhor. Errado! Ponha a preguiça de lado e comece a estacionar o carro um pouco mais longe do escritório, a caminhada que fará queimará muitas calorias acumuladas (como as do almoço que acabou de ingerir) e, como não tem alternativa, este é um compromisso de exercício físico que terá de cumprir.
  3. Transporte alternativo. Se quiser ir ainda mais longe no que toca a queimar calorias, deixe o carro em casa e vá a pé ou de bicicleta para o trabalho – para além de ser uma acção mais amiga do ambiente, será igualmente amiga da sua silhueta. E não utilize a desculpa dos saltos para esquivar-se, pode ir de sapatilhas e depois trocar de sapatos mal chegue ao escritório.
  4. Bola de fitness. Se possível, troque a sua cadeira de escritório tradicional por uma bola de exercício gigante ou então opte por um modelo de cadeira com bola de exercício incorporada – esta ferramenta de fitness revolucionária é o melhor aliado para a sua postura, uma vez que mantém as costas móveis ao longo de todo o dia, em vez de estáticas e em posições desadequadas. Para além disso, pode ainda utilizá-la para descontrair, fazer alongamentos e abdominais, gozando de pausas destressantes onde ainda queima calorias! Colaboradores felizes, colaboradores produtivos… deve ser por isso que muitas empresas no mundo já optaram por este mobiliário de escritório original.
  5. Prefira as escadas. Subir escadas é uma das melhores formas de queimar calorias, seja em casa, seja no trabalho. Se o objectivo é queimar calorias extra, nada mais simples do que optar pelas escadas do prédio onde trabalha, em vez de esperar pelo elevador. Se o seu escritório fica no 12º andar, vá de elevador meio caminho e suba o restante pelas escadas. As suas pernas agradecem...
  6. Tenha um par de pesos na gaveta. Adquira um par de halteres de um ou dois quilos para ter no escritório e utilize-os para descontrair com pequenos exercícios que pode fazer com a porta do seu gabinete fechada. À hora do almoço, a meio da tarde ou antes de uma noitada trabalhe braços e pernas... são precisos escassos minutos para livrar-se de muitas calorias.
  7. Dê uma caminhada à hora do almoço. Resista à tentação de comer qualquer coisa sentado à secretária ou passar a hora do almoço no café e opte antes por dar uma boa caminhada, levando o almoço para o saborear num jardim ou então aproveite para ver montras. Cada passo que der aproxima-o de uma silhueta mais magra e tonificada.

Classifique o artigo

Average: 3.8 (33 votos)