20 alimentos que ajudam a combater a gordura

20 alimentos que ajudam a combater a gordura
Sushi

Perder peso e tonificar o corpo passa muito por aquilo que comemos, por isso, aliado às escolhas alimentares saudáveis, deixe que a alimentação dê um apoio extra ao escolher alimentos que ajudam a combater as gorduras indesejadas.

  1. Aveia:

    apesar de não ter açúcares adicionais, a aveia mantém os níveis de açúcar no sangue estáveis e é ainda um alimento altamente saciante.

  2. Claras de ovo:

    os aminoácidos presentes nas claras de ovo não só contribuem para a tonificação dos músculos, como ajudam a acelerar o metabolismo.

  3. Sushi:

    pobre em calorias, rico em sabor e proteínas, o sushi é um prazer para o paladar e para a linha. 

  4. Camarão descascado:

    com apenas 84 calorias por cada porção de 85 gramas, o camarão é uma excelente alternativa ao frango e ao bife, podendo ser salteado com legumes e um pouco de azeite para uma refeição anti-gordura.

  5. Feijão:

    cada ½ copo de feijão contém apenas 150 calorias e está recheado de proteínas, fibras e antioxidantes; para além disso é um complemento perfeito para qualquer refeição.

  6. Batata-doce:

    embora possa parecer um contrassenso, a batata-doce é menos calórica e mais saudável do que a tradicional batata branca – corte-a aos palitos, regue com um pouco de azeite e asse-as para obter batatas fritas light e deliciosas.

  7. Cenouras:

    um alimento perfeito para perder peso, as cenouras têm poucas calorias (1 copo de cenouras cortadas contém apenas 52 calorias), são uma excelente fonte de fibra, são altamente saborosas, e podem ser o acompanhamento de qualquer refeição ou até um lanche saudável.

  8. Queijo cottage:

    magro e recheado de proteínas, este queijo é bem-vindo em qualquer refeição ou snack porque sabe bem e não o deixa com a sensação de fome.

  9. Iogurte natural magro:

    ideal para se comer simples, é ainda uma alternativa saborosa e pouco calórica à maionese – tem 10 calorias por cada colher de sopa, ao contrário da maionese que tem 90 calorias por cada colher de sopa.

  10. Manteiga de amendoim:

    as suas gorduras são saudáveis e, barrado num pão ou torrada, é um lanche perfeito que exclui a sensação de fome.

  11. Maçã assada:

    ricas em fibra, as maçãs são um alimento ótimo para combater a gordura. Depois de assada, escolha um recheio – canela, iogurte magro, xarope de ácer ou nozes – para uma sobremesa deliciosa e amiga da silhueta.

  12. Chá com sabores:

    sem calorias, mas com todo o paladar, um chá aromático de pêssego ou baunilha pode ser a resposta perfeita para aquelas alturas em que deseja alguma coisa doce. Para além disso, alivia o stress e evita que mais tarde coma excessivamente.

  13. Chocolate quente light:

    adora chocolate, mas não quer acumular mais quilos? Numa misturadora, junte um pacote de chocolate quente light em pó, leite magro, um pouco de gelo e confecione um delicioso batido para satisfazer o seu desejo sem culpas.

  14. Frutos silvestres congelados:

    perfeitos para ter sempre à mão – principalmente quando tiver o desejo de algo doce – os frutos silvestres são pobres em calorias, ricos em fibras e sabores porque são naturalmente doces. Para além disso, são altamente saciantes.

  15. Limão:

    delicioso e perfeito para preservar o sabor natural dos alimentos, é um tempero espetacular para tudo, evitando-se assim o uso excessivo de sal, manteiga e outros molhos.

  16. Frutos secos:

    quando consumidos em pequenas quantidades (as suas calorias são muito concentradas), os frutos secos não só satisfazem o apetite, como sabem muito bem – para além disso, não contêm gordura, mas estão recheados de fibra.

  17. Barras de cereais:

    fonte de energia e pobres em calorias – especialmente quando comparados com bolos, bolachas ou chocolates – as barras de cereais são saborosas e saciantes, ou seja, um excelente snack para quem está de dieta.

  18. Tofu:

    uma alternativa saborosa à carne, o tofu contém apenas 50 calorias por cada fatia de 85 gramas e pode ser cozinhado de inúmeras formas.

  19. Molho de salsa:

    com menos calorias e mais proteínas do que a maioria dos molhos, o molho de salsa é um tempero excelente para praticamente qualquer prato.  

  20. Pizza:

    faça a sua própria massa ou compre bases feitas, regue com um pouco de azeite e cubra com uma variedade de legumes (cogumelos, espinafres, tomate, brócolos, cebola, azeitonas…) e uma pitada de queijo magro ralado – delicioso e saudável.

Classifique o artigo

Average: 4.3 (104 votos)
Comentários (0)

Add comment

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários