11 dicas para cortar nas calorias

11 dicas para cortar nas calorias

Se está a tentar cortar às calorias e não sabe bem como o fazer, pode começar por fazer estas pequenas mudanças na sua alimentação. Costuma-se dizer que é um pouco aqui e um pouco acolá!

Para além disso fique a saber que basta cortar 500 calorias por dia, para perder 2kg por mês!

1. Coma um pequeno-almoço saudável

Se começar o dia com um pequeno-almoço rico em proteína e hidratos de carbono complexos, vai ter muito menos apetite durante o dia. Experimente incluir ovos cozidos logo pela manhã e vai notar como se sente saciada!

2. Corte nos refrigerantes

Os refrigerantes são altamente calóricos, por isso, se os conseguir substituir por água ou chá, consegue logo eliminar uma data de calorias.

3. Não adicione açúcar ao chá

Se tem o hábito de adicionar açúcar ao chá, corte esse hábito pela raiz. É tudo uma questão de hábito, depois de se habituar ao chá simples nunca mais vai querer um chá adocicado.

4. Não coma entradas

Corte nas entradas porque costumam conter muitas calorias. Coma apenas o prato principal ou, se tiver hipótese troque as entradas por uma sopa, assim também acaba por comer menos comida.

5. Coma em pratos mais pequenos

Optar por um prato mais pequeno é uma boa forma de comer menos. Inconscientemente temos tendência para gostar de ver um prato cheio, por isso, se o prato for grande vamos acabar por colocar mais comida.

6. Não limpe o prato

Se costuma almoçar fora e lhe servem um prato muito cheio, não coma só porque está lá, mais vale deixar no prato.

7. Não leve a panela para a mesa

Comece a servir os pratos na cozinha e só depois é que os leva para a mesa. Se levar a panela para a mesa há uma grande probabilidade de repetir a dose.

8. Faça as saladas com cuidado

Apesar de as saladas serem consideradas saudáveis, muitas vezes temos tendência a exagerar no que lá colocamos. Pode ainda substituir o azeite ou óleo por ervas aromáticas e vinagre balsâmico.

9. Evite adicionar gordura aos cozinhados

Apesar de muitos alimentos serem considerados saudáveis, é quando chegamos à fase da sua confeção que os tornamos menos saudáveis.

10. Não coma em frente à TV

Comer em frente à televisão leva a que se coma mais, uma vez que vai estar entretido. Para além disso, se comer no sofá vai prejudicar a sua digestão.

11. Coma uma sobremesa, mas pequena

Não há problema em comer uma sobremesa, na verdade até pode ajudar a controlar a sua dieta, convém é optar por porções pequenas.

Classifique o artigo

Average: 3.7 (6 votos)
Comentários(2)

Add comment

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Renata21

Vou adicionar essas dicas em meu site e colocar um link para vocês! http://www.emagrecerquefunciona.com/

Renata21

adorei